segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

COMEÇOU A ESTAÇÃO DA LAMPRÉIA


Blog PT_BR Jan 14 - COMEÇOU A ESTAÇÃO DA LAMPRÉIA

BLOG ANO PORTUGAL BRASIL PORTUGAL – Dia 13 de janeiro 2013

Notícias–Visões e Cultura de Portugal – A Crise Econômica


Editor : Paulo Timm– www.paulotimm.com.brpaulotimm@gmail.com

 

ANO BRASIL PORTUGAL-Acompanhe a programação neste site:


                                                              ***
                                  INDICE

                                                               1.PORTUGAL-Visões

2.NOTÍCIAS

3. PORTUGAL E A CRISE - Memória e Análises

&&&

1–VISÕES :                    Salt of Portugal compartilhou um link.

The lamprey season has started!







Lampreia (lamprey) is a very strange fish that, somehow, gained favor with emperors and kings. The Romans included it in banquets prepared for Julius Cesar. The oldest known Portuguese cookbook, a 16th century collection of recipes attributed to Infanta D. Maria, has a single fish recipe that describes how to prepare and cook lamprey.

You don’t have to conquer Gaul or marry royalty to eat lamprey. Many Portuguese restaurants offer this delicacy between January and April. It is usually served stewed, accompanied with rice. You find excellent lamprey at Solar dos Presuntos, a traditional Lisbon restaurant where you can dine like a king.

Restaurante Solar dos Presuntos, Rua das Portas de Stº Antão, 150, Lisbon. Tel. 21 342 42 53, GPS coordinates: 38º43’07″N and 9º08’51″O. Click here for their website.  

 

2-  NOTICIAS

CITADOR - http://www.citador.pt/textos/





PUBLICO - www.jornal.publico.pt/  

ARQUIVOS -http://aventadores.files.wordpress.com/2012/02/pacheco-pereira.pdf  

O INTERIOR - http://www.ointerior.pt/  

JORNAL DO FUNDAO - www.jornaldofundao.pt/  



URBI ET ORBI - http://www.urbi.ubi.pt/





PARTIDOS

Partido Socialista - http://www.ps.pt/

Partido Comunista -http://www.pcpvalongo.org/

Bloco de Esquerda: www.bloco.org

Bloco de Esquerda no parlamento: http://www.beparlamento.net/

Portal Esquerda: www.esquerda.net

JORNAL POPULAR  “Mudar de Vida” - http://www.jornalmudardevida.net/?p=2994
 

3-PORTUGAL E A CRISE- MEMÓRIA E ANÁLISE

Impostos vão aumentar com a remodelação do Governo, antecipa Marcelo Rebelo de Sousa

 

Autor: João Miguel Ribeiro
Segunda-feira, 14 Janeiro 2013 11:20
O efeito mais visível do relatório do FMI será, no prognóstico de Marcelo Rebelo de Sousa, o “aumento de impostos”, visível nas taxas moderadoras e nas propinas, e “o momento” para remodelar o Governo, com a saída de Miguel Relvas, que está a “falhar” na “condução política”, e a entrada de um ‘barrosista’.
 “Aumento de impostos”, alertou ontem à noite Marcelo Rebelo de Sousa. No habitual comentário para a TVI, o ex-líder do PSD garantiu que o “relatório político com fundamentos técnicos” do FMI surge para “preparar o ambiente” para mais um “aumento de impostos”, salientando os exemplos das taxas moderadoras e das propinas.
Só que, se estas ideias do FMI “vão em frente”, têm de ser aplicadas por um Governo que, “como disse Adriano Moreira, tem uma legitimidade política enfraquecida”, apesar de ter “do ponto de vista do direito toda a legitimidade para fazer o que está a fazer”. Daí que o aproveitamento de algumas propostas do relatório do FMI só será possível com uma remodelação governamental, defendeu Rebelo de Sousa.
Para o comentador político, “o Governo não consegue vender o que está a correr bem e não consegue minorar o que está a falhar”, pelo que é chegado “o grande momento” de Passos Coelho deixar cair o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. “O que está a falhar é a gestão política, que é fundamental para os portugueses terem confiança, e a condução política ao mais alto nível”, argumentou.
Como “o orçamento já está em vigor”, o primeiro-ministro pode substituir Miguel Relvas por um ‘barrosista’, acalmando uma fação que, no interior do PSD, tem revelado uma crescente irritação. O ideal, para o ex-presidente do partido, seria o também comentador da TVI e também ex-líder do PSD, Marques Mendes, só que este não tem mostrado interesse na função. “Nuno Morais Sarmento pode querer e se aceitar tem duas vantagens: o Governo tem condução e o ‘barrosismo’ volta a ter peso no Governo”, justificou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário