segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OTELO ALERTA PARA APOIO MILITAR À REBELIÃO



BLOG PT_BR nov 12

BLOG ANO PORTUGAL BRASIL PORTUGAL – Dia 12 DE NOVEMBRO

Notícias–Visões e Cultura de Portugal – A Crise Econômica


Editor : Paulo Timm – www.paulotimm.com.brpaulotimm@gmail.com
ANO BRASIL PORTUGAL - Acompanhe a programação neste site:


                                                               ***
                                  INDICE          

1.PORTUGAL-Visões
2.NOTÍCIAS
3. PORTUGAL E A CRISE - Memória e Análises

&&& 

1–VISÕES: Jeropiga, aguardente de uva típica de Portugal 

Jeropiga: bebida "caseira" (nem tanto, vendem muito nos supermercados, com marcas comerciais), tipicamente portuguesa, que é produzida também no RGS (Rio Grande, São José do Norte). É tradicional nos magustos.
Está tudo explicado no link abaixo!
Jeropiga: bebida "caseira" (nem tanto, vendem muito nos supermercados, com marcas comerciais), tipicamente portuguesa, que é produzida também no RGS (Rio Grande, São José do Norte). É tradicional nos magustos. 
Está tudo explicado no link abaixo!



2 -PORTUGAL NOTÍCIAS

Ministério da Cultura inaugura centro em Lisboa


Da Agência Brasil - Publicado em www.sul21.com.br /PORTO ALEGRE - dia 12/nov
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, irá inaugurar em Lisboa, na próxima sexta-feira (16), o Espaço Brasil – um centro cultural no bairro de Alcântara (no espaço Lx Factory) onde será promovida parte das atividades do Ano do Brasil em Portugal, como shows, apresentações de concertos, exposições, palestras, workshops, gastronomia e outras atividades.
No primeiro dia de funcionamento do centro, a entrada é gratuita e haverá show com Wilson Simoninha e Max de Castro (O Baile do Simonal) e com a fadista Mariza (que abriu o Ano de Portugal no Brasil, simultâneo à promoção brasileira, com shows em Brasília, no Rio e em Belo Horizonte).
Também no centro cultural terá início sexta-feira a exposição O Brasil na Arte Popular: Acervo do Museu Casa do Pontal, um dos maiores de arte popular no Brasil mantido no Rio de Janeiro pela família do designer francês Jacques Van de Beuque (1922-2000).
Além da música e da arte popular, o Brasil também está em cartaz no teatro, no cinema e nas rodas literárias. No fim de semana, foi a vez de Hell, peça adaptada e dirigida pelo cineasta Hector Babenco e estrelada por Bárbara Paz – em cartaz no Teatro Dona Maria II (Rossio, Lisboa), onde ocorre a Mostra do Teatro Brasileiro e foram apresentados recentemente a peça Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade e o espetáculo Bibi em Concerto.
Para quem gosta de literatura brasileira, Jorge Amado (1912-2001) será tema de um colóquio, de segunda (12) a quarta-feira (14), com acadêmicos das universidades de Lisboa e de Coimbra. Além disso, filmes brasileiros estão sendo exibidos gratuitamente no Festival Rotas e Rituais, no Cinema São Jorge (Avenida Liberdade).




3-PORTUGAL E A CRISE - MEMÓRIA E ANÁLISES


Otelo alerta Governo para apoio dos militares a uma eventual revolução popular

por Lusa, publicado por Luís Manuel CabralOntem


O coronel Otelo Saraiva de Carvalho alertou hoje em Peniche que o protesto dos militares é "um aviso para o Governo recuar na austeridade", sob pena de poder haver uma revolução popular apoiada pelas forças de segurança e militares.

O capitão de Abril afirmou aos jornalistas que a manifestação militar de hoje "é um aviso para que, ou através da renegociação da dívida ou de qualquer outro meio, o Governo possa recuar nas medidas brutais de austeridade".

Se não for tido em conta, o militar, que comandou o golpe de 25 de Abril de 1974, defendeu que, perante o descontentamento popular, o Governo pode-se ver confrontado com "uma revolução a sério por parte do povo, incontrolável, em que as forças armadas e de segurança podem vir a não dar apoio ao Governo e só intervir para evitar um surto de violência extremo".

Para Otelo Saraiva de Carvalho, as razões do protesto de hoje "são perfeitamente justificadas", tendo em conta "a retirada de receitas" que "está a prejudicar e a violentar as garantidas de contrato" dadas aos militares, como são exemplos a redução das pensões e subsídios e a alteração dos limites de idade para passarem à reserva.

Otelo Saraiva de Carvalho falava à margem de um almoço de ex-combatentes, promovido pela Associação de Ex-Combatentes de Peniche.

As três associações sócio-profissionais de militares, Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Associação Nacional de Sargentos (ANS) e Associação de Praças (AP), estão a promover uma concentração junto à Praça do Município de Lisboa, seguindo-se um desfile de protesto até aos Restauradores.

As associações dizem que há um sentimento de "desacordo e revolta" nas Forças Armadas e que estão a ser "empurradas para um beco" pelo poder político, tendo em conta os cortes aplicados pelo Governo.



DESTAQUES DA SECÇÃO Política



11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

11-11-12

 

RELACIONADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário