segunda-feira, 20 de maio de 2013

MAIS HORAS NÃO AUMENTAM PRODUTIVIDADE


Blog pt br maio 20

BLOG ANO PORTUGAL BRASIL PORTUGAL  20- 2013
Notícias–Visões e Cultura de Portugal – A Crise Econômica
Editor : Paulo Timm– www.paulotimm.com.brpaulotimm@gmail.com

ANO BRASIL PORTUGAL-Acompanhe a programação neste site:

                                                              ***
                                  INDICE\

                                                               1.PORTUGAL-Visões

2.NOTÍCIAS

3. PORTUGAL E A CRISE - Memória e Análises

&&&
1–VISÕES –
Waiting in Cascais
May 19, 2013 § Leave a Comment
Some visitors like to stay in Lisbon to have the excitement of the capital city on their doorstep. Others prefer the seclusion of Sintra with its romantic palaces and lush vegetation.
If you’re visiting the Lisbon region, there is a third option: you can stay in Cascais, a picturesque beach resort, 30 km north of the capital. From Cascais you can take the train to Lisbon, following a scenic route along the Tagus river. You can also rent a car and visit Sintra, Colares, and Cabo da Roca.
The great writer Samuel Beckett vacationed in Cascais in the late 1960s and early 1970s. Beckett stayed at the Cidadela de Cascais, an old fort converted into a hotel favored by Portuguese writers. This hotel has recently been beautifully renovated to add modern comforts to its historical location and expansive ocean views.
Once Beckett got to Cidadela, he simply stayed there, enjoying the moments when the sea paints the sky with white mist. It’s not surprising that the author of a play about waiting in vain knew to stay still when beauty arrives.
The Cidadela de Cascais is located on Avenida Dom Carlos I, Cascais, tel. 214814300. This hotel is part of a network of historical hotels called Pousadas. Click here for our post on the Pousadas and here for the Pousadas web site.

Paula Cabeçadas envia -


http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash4/s32x32/370593_1246583324_886699824_q.jpg
A LETRA LIVRE participa da Feira do Livro de Lisboa e da Feira do Livro em Coimbra. Na Feira do livro de Lisboa, que decorre de 23 de Maio a 10 de Junho, estaremos no Stand D08 representado editoras como &ETC, Averno, Língua Morta, Mariposazual, Fahrenheit 451, Sistema Solar e Documenta, além dos livros usados, fundos e antigos. A Feira de Coimbra realiza-se no Parque Verde de Cidade de 24 de Maio da 2 de Junho. Venha visitar-nos, estaremos com boas promoções e novidades!

2-  NOTICIASPortugal sem passaporte – o povo

outras fontes:
                                                                    *
Mais Lidas





Mais Recentes





3. A CRISE
RESISTIR -  http://resistir.info/
Por uma resposta socialista de combate: http://porumarespostasocialistadecombate.blogspot.com.br/
Congresso Alternativas - http://www.congressoalternativas.org
Esquerda Net : http://www.esquerda.net

Estudo Mais horas de trabalho não aumentam produtividade
(clique no link para ver imagens)
O Governo de Pedro Passos Coelho vai aumentar o número de horas de trabalho na Função Pública, uma medida que vai integrar o Orçamento Rectificativo e, por isso, deverá ser aplicada ainda este ano. No entanto, o curioso desta medida é que um estudo do próprio Executivo, levado a cabo este ano, revela que não há uma relação directa entre o aumento do número de horas de trabalho e o aumento da produtividade dos trabalhadores, escreve esta segunda-feira o Diário Económico.

DR
ECONOMIA
09:44 - 20 de Maio de 2013 | Por Notícias Ao Minuto
PUB
Passos Coelho anunciou no passado dia 3 de Maio que vai aumentar o horário de trabalho da Função Pública de 35 para 40 horas semanais. A medida faz parte do Orçamento Rectificativo, o que significa que será aplicada ainda este ano. Até aqui nada de novo. O curioso é que um estudo realizado pelo próprio Executivo defendia, há uns meses atrás, que não existe qualquer relação entre o aumento do número de horas de trabalho e o aumento da produtividade dos trabalhadores.
De acordo com o Diário Económico, o documento realizado pela Direcção Geral da Administração e do Emprego Público revela que existem países onde se trabalha menos horas do que em Portugal, mas onde o nível de produtividade é maior, como é o caso da Alemanha.
O estudo concluiu também que os países que têm um maior número de feriados e de dias de férias são aqueles que apresentam uma maior produtividade por parte dos seus trabalhadores. “O número de horas trabalhadas é apenas uma variável em todo o processo produtivo e somente a articulação saudável entre as variáveis de produção (qualificações, horas trabalhadas, motivação, identificação pessoal com os objectivos organizacionais, entre outros), e os modelos de organização de trabalho existentes poderá determinar melhorias na produtividade”, pode ler-se no documento a que o Diário Económico teve acesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário